Ar Condicionado


Equipamentos de ar condicionado não são mais artigos de luxo e sim de primeira necessidade para que tenhamos um ambiente agradável e saudável. Equipamentos atuais possuem sistemas de economia de energia com alto desempenho.

Decrição

Por que utilizar o Ar Condicionado?

Aparelho de Ar-Condicionado Inverter são mais indicados para locais onde o aparelho necessita ficar ligado direto já que a Tecnologia Inverter é mais eficiente devido ao seu compressor, que funciona em rotação variável e contínua, fazendo com que a temperatura do ambiente se mantenha constante. Isso resulta em mais conforto, menos ruído e redução do consumo energético. Outra característica dos aparelhos com esta tecnologia é a ausência do frequente liga e desliga do compressor, neutralizando os picos de consumo de energia e o frequente barulho também.


Ar Condicionado Split (tipo)

O ar-condicionado Split é composto por duas unidades, A evaporadora, unidade interna e a condensadora, unidade externa. Suas principais vantagens são: Refrigeração de qualidade, ótimo custo benefício, baixo nível de ruído e filtros que retém as impurezas do ar.

Ar Condicionado

Ar condicionado central (tipo)

Ar condicionado central é indicado para grandes projetos, já que a climatização dos ambientes pode ser feita por meio de um ar condicionado central, um sistema que permite distribuir o ar refrigerado por vários ambientes, trata-se de uma central inteligente, um aparelho que trabalha até atingir e manter a temperatura necessária selecionada, sendo assim mais econômico, preciso, silencioso e não precisa ficar fazendo várias manutenções, ajudando assim o custo benefício.

Normalmente, as torres de refrigeração são instaladas no alto ou ao lado do edifício, com o condensador integrado à torre de arrefecimento, recebendo água à temperatura ambiente ao gás refrigerante, reduzindo a sua temperatura antes de passar pelo compressor.

A presença do condensador exige menos energia para comprimir o gás refrigerante quente, trazendo menor consumo de energia, gerando economia para o edifício comercial.

O sistema de ar condicionado central é semelhante ao ar condicionado por dutos, já que a distribuição é feita da mesma maneira. A instalação desse modelo de ar condicionado deve ser feita em paralelo com a construção, reduzindo o custo de sua instalação.

O sistema de ar condicionado central pode ser instalado dentro de três categorias:

  • Água gelada com fan-coil: No sistema de ar condicionado central, a água gelada que é expelida pelo sistema é distribuída pelo edifício dentro de tubulações, havendo em cada andar uma máquina denominada fan-coil, com um ventilador que joga o ar pela tubulação. O ar perde o calor e é conduzido à rede de dutos espalhada pelo andar. Uma grande vantagem do sistema de ar condicionado central é a concentração de grande carga elétrica junto ao chiller, dispensando tomadas especiais em outros pontos, sendo um sistema mais adequado para projetos que preveem o insuflamento de ar pelo piso ou pelo teto, este geralmente utilizado em shoppings centers.
  • Termo acumulação: nesta categoria de ar condicionado central, utiliza-se uma forma de acumular o frio em horários estratégicos, tornando o consumo de energia menor, possibilitando o uso de compressores de forma reduzida durante o dia. O sistema trabalha através de programas para acumular água gelada, fazendo com que os equipamentos trabalhem com duas temperaturas, a primeira para fazer gelo e a segunda para refrigeração normal. Para evitar o congelamento da água, utiliza-se um aditivo especial e sua eficiência depende da quantidade de gelo utilizada no processo.
  • Volume de ar variável, ou VAV: o sistema de ar condicionado central conhecido como VAV é ideal para projetos de edificações com salas fechadas. O VAV é um mecanismo composto por válvulas de vazão com termostato individual, ligadas a um computador central para o controle do fluxo do ar condicionado. Assim, as válvulas monitoram a temperatura de cada ambiente. O sistema pode ser aplicado em lojas, auditórios, espaços de escritórios e inclusive em residências de maior porte.
Ar Condicionado

Ar condicionado piso teto (tipo)

O condicionador de ar Split Piso Teto é ideal para médios e grandes ambientes, residencial ou comercial. Ambientes que tenham muita circulação, aglomeração de pessoas e ambientes com o pé direito muito alto, pois sua vazão de ar é maior que os tradicionais Split Hi Wall.

Ar Condicionado

Principais fabricantes

  • fujitsu.com.br
  • midea.com.br
  • elgin.com.br
  • lg.com.br
  • daikin.com.br
  • consul.com.br
  • Teste_1
  • Teste_2
  • Teste_3
  • Teste_4
  • Teste_4